Quem sou eu

Minha foto
Em Brasília, uma banda de Rock’n roll energético e empolgante vem chamando atenção e pedindo passagem: o Brown-há. Formada por Fernando Jatobá (Guitarra/ Vocal), João Paulo (Vocal), João Henrique (Guitarra), Rodrigo Serpa (Baixo) e Ricardo Jatobá (Bateria), a banda apresenta um trabalho autoral com letras bem sacadas, combinadas com arranjos característicos e eficientes, capazes de agradar os mais diversos tipos de ouvidos. Há quatro anos na estrada e com um EP de seis faixas na bagagem, a banda coleciona apresentações em grandes festivais e não se limita às fronteiras brasilienses. Conta em seu histórico com apresentações em cidades como Goiânia, Anápolis, Pirenópolis, Inhúmas, São Paulo e Belo Horizonte, sempre se destacando pela energia e competência no palco, além de trazer de volta à capital federal diversos elogios de público e de quem produz os eventos. Embalados por influências que vão do rock britânico atual ao rock setentista que marcou época, o lema do quinteto é só um: Viva o Rock’n Roll. Aliando diversão a profissionalismo, o Brown-há tem mostrado porque é uma das grandes promessas da cena brasiliense atual.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Segue abaixo, matéria retirada do Blog dos parceiros do COLETIVO CULTCHA...tocaremos dia 18/12 no Botequim Blues em evento organizado por eles...confiram!!

Fernando Jatoba_ Brown-HÁ


Salve amigos! na próxima sexta, dia 18/12, será realizado o último evento do Cultcha no ano, mais uma vez no Butiquim Blues Praça do DI, Taguatinga Norte, a partir das 22 horas. As atrações serão Brown-HÁ, Os Dinamites e Os Inimitáveis (MT). A entrada será a R$ 7. A seguir um raio X das bandas que vão incediar a noite do Coletivo Cultcha. Nós vemos lá!

BROWN-HÁ


Elétrico, dançante, intenso, divertido, contagiante. Essas são algumas definições atribuídas ao quinteto brasiliense Brown-há. A banda, formada em 2005, vem se destacando na cena local com um rock n’ roll autêntico e energético, resultado das mais diversas influências de seus integrantes, que vão do rock britânico atual ao rock setentista que marcou época. O Brown-há é formado por Fernando Jatobá (Guitarra/Vocal), João Paulo (Vocal), João Henrique (Guitarra), Rodrigo Serpa (Baixo) e Ricardo Jatobá (Bateria). A banda possui um Ep lançado em 2008 com seis faixas e mesmo com uma agenda de shows intensa, já prepara um lançamento para o ano seguinte. A seguir uma entrevista com Fernando Jatobá, guitarrista da banda.

www.myspace.com/brownha

ENTREVISTA

CC: A banda já tem quatro anos de estrada e um EP lançado. Pra quem não conhece ainda fale um pouco desse EP.

Fernando Jatobá: Nossa banda possui 4 anos de formação, como vocês já citaram, e ano passado (2008) resolvemos entrar em estúdio para gravar algumas músicas, já que um material físico bem feito começou a ser necessário uma vez que os shows estavam ficando cada vez maiores e mais frequentes. Juntamos uma grana e gravamos 6 faixas em uma semana diretão pra poder então começar a mostrar mesmo nosso trabalho para as pessoas. Mil cópias foram feitas. Hoje não temos mais nenhuma em mãos. Em Janeiro pretendemos entrar em estúdio novamente e gravar mais algumas músicas novas, provavelmente lançando somente pela internet e disponibilizando-as para download (assim como nosso EP) para então no meio do ano que vem ou final, gravar um “Cdzão” mesmo.

CC: Vocês junto com o Enema noise, Cassino Supernova e Tiro Williams (bandas que já participaram de eventos do Cultcha anteriormente) integram o Coletivo Esquina. O que mudou pro Brown-HÁ depois que passou a integrar o Coletivo Esquina?

Fernando Jatobá: O Coletivo Esquina é muito novo ainda. Resolvemos nos juntar para tentar mudar e movimentar a cena de música principalmente, independente da cidade. Muda muita coisa entrar em um coletivo. Desde as reuniões para decidir eventos e organizações internas, até fazer contatos com outras cidades e outros coletivos. Hoje nós temos contatos no país inteiro, tendo a chance de mostrar nosso trabalho para mais e mais pessoas. O Coletivo abre portas para que você mostre o seu trabalho tanto na cidade como fora. Para que isso aconteça é necessário muito trabalho na cidade, mostrando para todos que você quer mudar o cenário e ajudar a música independente. Como o Coletivo é muito “jovem” ainda, estamos com mais projetos mesmo para o ano que vem (2010), mas a entrada da banda no Coletivo (praticamente fundando o Coletivo com as partes que vocês já citaram) já esquematizou muita coisa pra gente. Só esse ano fizemos shows em Cuiabá/MT, Novo Hamburgo/RS, Inhúmas/GO, Anápolis/GO, Goiânia/GO, Uberlândia/MG entre outras cidades. A partir do momento que você mostra interesse em ajudar a música independente tanto em sua cidade como fora e quando sai e mostra um trabalho com qualidade, convites vão surgindo e a banda vai crescendo dessa maneira.

CC: Como estão as expectativas da banda pra tocar no dia 18/12 em Taguatinga?

Fernando Jatobá: Expectativas grandes para tocar dia 18/12 uma vez que será nosso primeiro show no Botequim Blues com os parceiros do Coletivo Cultcha! Ficamos sabendo que vamos dividir palco com Os Dinamites, uma banda muito boa da cidade e os grandes amigos cuiabanos Os Inimitáveis. Uma noite que promete muito rock’n roll da parte de todas as bandas. Já vi shows das duas outras bandas e garanto que ninguem consegue ficar parado, assim como no nosso show, só podemos prometer música boa e uma noite regada de rock’n roll para todos!! Para aqueles que quiserem ficar por dentro de tudo sobre Brown-HÁ, é só entrar no nosso myspace (www.myspace.com/brownha) ou nos seguir no Twitter (www.twitter.com/brown_ha) ou nos conhecer no Blog Brown-HÁ onde relatamos todos os shows e viagens (www.brown-ha.blogspot.com) . O lema da banda é um só: viver de rock’n roll!



Agenda:

18/12 - Butequim Blues - Taguatinga/DF

20/12 - 3° Encontro Novas Tendências - Uberaba/MG

Fernando Jatobá _ Brown-HÁ


FAÇA AGORA O DOWNLOAD DO EP DO Brown-HÁ

www.tramavirtual.com.br/brown_ha
www.tramavirtual.com.br/brown_ha
www.tramavirtual.com.br/brown_ha

COMUNIDADE DA BANDA NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=7259433

ACESSE PARA CONHECER AS MÚSICAS E A AGENDA:
www.myspace.com/brownha
www.myspace.com/brownha
www.myspace.com/brownha

TWITTER Brown_HÁ
www.twitter.com/brown_ha
www.twitter.com/brown_ha
www.twitter.com/brown_ha

CLIPE DA MÚSICA TEATRO OU VIDA
http://www.youtube.com/watch?v=8Py9qpb9ICc
http://www.youtube.com/watch?v=8Py9qpb9ICc
http://www.youtube.com/watch?v=8Py9qpb9ICc

Nenhum comentário:

Postar um comentário